Toyota lidera o último treino livre antes da classificação em Interlagos
- Bianca Emisa
- 12 de jul.
- 2 min de leitura
Ryō Hirakawa garante a melhor marca da manhã com o Toyota #8, enquanto Jonny Edgar coloca a Corvette no topo da LMGT3; Eduardo Barrichello é destaque em segundo lugar na categoria

Na manhã deste sábado (12), o Autódromo de Interlagos recebeu a última sessão de treinos livres antes da classificação para a quinta etapa do Mundial de Endurance, a Rolex 6 Horas de São Paulo. Em condições nubladas e de pista seca, Ryō Hirakawa colocou a Toyota no topo da tabela com o tempo de 1min23s695 no GR010 Hybrid #8, durante as simulações finais de qualificação. O piloto japonês divide o carro com Brendon Hartley neste fim de semana, já que Sébastien Buemi está ausente pela primeira vez desde 2012.
Na segunda colocação, Antonio Fuoco registrou 1min24s185 com o Ferrari #50 da AF Corse, ficando a 0s490 de Hirakawa. O BMW M Team WRT garantiu o terceiro melhor tempo com Dries Vanthoor ao volante do #15, seguido de perto pelo Toyota #7 de Mike Conway, que completou sua melhor volta em 1min24s349. O Cadillac #12 da Hertz Team JOTA, com Alex Lynn, foi o quinto colocado, apenas 0s019 atrás do Toyota. Paul-Loup Chatin fechou o top 6 com o Alpine #35 da Endurance Team.
A Porsche Penske Motorsport, que liderou as sessões de sexta-feira, optou por focar em simulações de stints longos e terminou nas últimas posições do treino com os carros #5 e #6 em 17º e 18º.
Na categoria LMGT3, a TF Sport se destacou com Jonny Edgar cravando 1min34s414 com o Corvette #33, superando por apenas 0s071 o brasileiro Eduardo Barrichello, que segue em ascensão em sua temporada de estreia no WEC com o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman. Giammarco Levorato, no Ford Mustang #88 da Proton Competition, foi o terceiro, à frente do Lexus #87 da Akkodis ASP Team, conduzido por Clemens Schmid. O McLaren #59 da United Autosports, com Sean Gelael, e o Lexus #78 de Finn Gehrsitz completaram os seis primeiros da LMGT3.
A classificação e a sessão de Hyperpole acontecem ainda neste sábado, a partir das 14h45 no horário de Brasília. A corrida principal, com seis horas de duração, será disputada neste domingo, às 11h30, encerrando a passagem do campeonato pelo Brasil.

.png)









Comentários