top of page

Roger Griffiths elogia desempenho e postura de Felipe Drugovich

  • Foto do escritor: Bianca Emisa
    Bianca Emisa
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

O chefe da Andretti destacou a dedicação do brasileiro em sua estreia oficial pela equipe durante os testes pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo

Por Bianca Emisa

Drugovich estreia na Fórmula E (Photo Divulgação Fórmula E)
Drugovich estreia na Fórmula E (Photo Divulgação Fórmula E)

O clima é de entusiasmo na Andretti. O time norte-americano iniciou a pré-temporada da Fórmula E em Valência, na Espanha, com a estreia oficial de Felipe Drugovich ao lado do britânico Jake Dennis, campeão mundial de 2023. O brasileiro, que conquistou o título da Fórmula 2 em 2022, completou suas primeiras voltas com o carro elétrico da equipe no circuito Ricardo Tormo, onde acontecem os testes de 27 a 31 de outubro.


Roger Griffiths, chefe da Andretti, elogiou o desempenho e a postura do novo piloto nos primeiros dias de atividades.

“Estamos muito contentes com esse momento e por ter Felipe conosco. Ele já esteve em duas sessões de três horas cada, deu algumas voltas com nosso carro e já colhemos dados importantes”, afirmou o britânico.
Chefes de equipe concedem coletiva de imprensa durante a pré temporada da Fórmula E, em Valência (Photo by Alex Bierens de Haan/LAT Images)
Chefes de equipe concedem coletiva de imprensa durante a pré temporada da Fórmula E, em Valência (Photo by Alex Bierens de Haan/LAT Images)

Griffiths destacou ainda a importância de dar ao piloto brasileiro a oportunidade de voltar a competir.

“Estamos muito felizes em tê-lo porque acreditamos que não se prestou atenção o suficiente nele. Tê-lo conosco nos dá a chance de oferecer essa experiência, de vê-lo novamente no cockpit. Quando ele estava no simulador, fazia seu trabalho, mas preparava o carro para outra pessoa. Agora, ele o faz para si mesmo e para seu companheiro de equipe, com muito mais entusiasmo”, completou.

O chefe da Andretti também comentou sobre o processo de adaptação de Drugovich à Fórmula E.

“Ele ainda tem muito a aprender nesta próxima semana. Há pilotos aqui que já completaram mais de 100 voltas neste circuito, e para ele é a primeira vez. Confesso que não queria que sua corrida de estreia fosse sob a pressão de São Paulo, mas seguramente ele aprenderá muito até lá e aproveitará essa experiência ao máximo”, concluiu.

Os testes pré-temporada da Fórmula E contam com oito sessões oficiais, sendo as duas últimas dedicadas exclusivamente a pilotos mulheres. Cada sessão tem duração aproximada de três horas.

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page