top of page

Felipe Fraga repete a dose e vence GP ArcelorMittal Interlagos

  • Foto do escritor: Paddock News
    Paddock News
  • 4 de mai.
  • 3 min de leitura

Por Livia Maria

Foto: Rafel Gagliano
Foto: Rafel Gagliano

Oficialmente uma nova temporada se inicia na Stock Car começando por Interlagos neste domingo (4), a primeira corrida com os carros SUV depois de 45 anos com os modelos Sedan. Depois de muitos trabalhos a vitória ficou com Felipe Fraga em seu Mitsubishi com Eclipse Cross preparado pela Eurofarma RC.


A dobradinha da equipe foi completada por Gaetano Di Mauro, que também foi uns dos principais nomes do fim de semana. A Mitsubishi só não tomou conta do pódio porque Guilherme Salas ocupou o terceiro lugar com o seu Chevrolet Tracker da Cavaleiro Valda. Gabriel Casagrande recebeu de presente da ArcelorMittal o anel de campeão pela segunda vez, ele que é o atual e tricampeão da categoria. 


Fraga levou o título largando na pole desde a primeira volta até a última volta conquistando sua 21ª vitória e 40º pódio na categoria, Gaetano escalou o pelotão depois de largar em oitavo lugar. O surpreendente terceiro lugar do Gui Salas que largou em 21º no grid para completar o pódio, o piloto após a celebração se mostrou bastante emocionado e dedicando a conquista para sua avó. 


Felipe Baptista com seu Mitsubishi Eclipse Cross da CAR Racing KTF teve uma disputa direta nas últimas voltas com Lucas Foresti da equipe A.Mattheis Vogel e João Paulo da Full Time Gazoo Racing. O jovem venceu a disputa por momento porque logo após a corrida foi punido em razão de um incidente e levou acrescidos 20s ao seu tempo de prova e o fez cair para o 13º lugar.


Ricardo Maurício agora em uma nova equipe pela Cavaleiro Valda finalizou a corrida em sexto lugar com o Chevrolet Tracker, seguido por Denis Navarro que retornou à categoria com o Toyota Corolla da Full Time Cavaleiro. Bruno Baptista a bordo do Mitsubishi Eclipse Cross da RCM Motorsport foi o oitavo colocado, terminando à frente de Rafael Suzuki que largou em 30º e por sua vez, Rubens Barrichello completa o top 10. Vamos conferir o depoimento dos pilotos sobre a corrida:


“Nosso fim de semana foi muito bom. Só agradecer à Eurofarma RC, que me deu um carro maravilhoso. Conseguimos fazer a pole, ganhar a corrida, fazer a melhor volta com o Gaetano… Nem tenho o que falar. Já sabia que a equipe sempre foi muito boa. Foi minha segunda prova com eles, e o trabalho é realmente diferenciado, todo mundo muito calmo, centrado, organizado, enfim. Só posso agradecer a Deus, ao ‘Meinha’, a todo mundo que me acolheu na equipe, e agora é trabalhar muito para colher vários frutos durante o ano. Está todo mundo de parabéns. Vamos trabalhar muito e agora focar em Cascavel, que será muito divertido com esse novo carro da Stock Car”, disse Fraga.


“Estou muito feliz com o resultado de hoje, com 1-2 para nosso time. Só posso agradecer a todos pelo carro. Foi sensacional. Quero também dar os parabéns ao Fraga, pela corrida dele. Tentei de tudo, mas larguei um pouquinho mais atrás, tive de gastar um pouco mais meu carro no começo da prova, mas estou muito feliz. Acho que a Eurofarma RC mostrou que, independente da geração do carro e do momento, é a melhor equipe. Só agradecer a todos e vamos lá. É o início de uma nova era” Gaetano completou. 


“Pra falar a verdade, o objetivo hoje nem era esse, mas sim completar a corrida. Mas desde o começo vi que o carro estava muito bom. E aí, pensei: ‘Hoje é possível’. Vim no meu ritmo, andando em quarto, e no fim das contas consegui. Só posso agradecer à Cavaleiro Valda pelo carro que me deram nessa estreia com eles” Salas comenta sobre o terceiro lugar.


E a próxima etapa será no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Fique ligados em nossas redes sociais para mais informações.

Comments


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page