Rubinho faz a festa da torcida com vitórias nas duas provas da NASCAR em Interlagos
- Bianca Emisa
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Aos 52 anos, Barrichello liderou o pódio triplo da equipe Full Time e assumiu a liderança da classe Brasil
Por Bianca Emisa,

Rubens Barrichello é o nome dele! O piloto viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira no último fim de semana, durante a terceira etapa da NASCAR Brasil, em Interlagos. Aos 52 anos, o piloto venceu as duas corridas da rodada dupla após largar da segunda posição em ambas, liderando uma histórica dobradinha da equipe Full Time, que ainda completou o pódio com seus três pilotos.
Ovacionado pelo público presente, que gritou seu nome nos minutos que antecederam a premiação, Barrichello celebrou de forma emocionante ao receber o troféu no degrau mais alto do pódio. Na corrida de domingo, ultrapassou Thiago Camilo na última volta e cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 27m26s866, após 12 voltas válidas no circuito de 4.309 metros.
“Interlagos sempre foi muito concorrida, todo mundo quer sempre ganhar aqui. Então estou muito feliz. Ganhei uma das minhas melhores corridas, semana que vem completo 53 anos e estou muito feliz. Interlagos deu muito pra gente e é tudo pra gente”, declarou o piloto, visivelmente emocionado, logo após a vitória.
A primeira conquista veio no sábado, encerrando um jejum pessoal de 35 anos sem vencer no autódromo paulistano, uma marca simbólica, considerando sua extensa trajetória no automobilismo.
No domingo, além da disputa acirrada em pista, Barrichello enfrentou um desafio técnico pouco antes da largada. “Hoje, antes da largada tivemos um contratempo com os freios. Fiquei receoso, durante a prova, em função do pedal de freio. Mas assim que o carro aqueceu, ficou maravilhoso. Este é um carro que adoro guiar. Estou num momento lindo e só tenho a agradecer”, comemorou o piloto do carro #91.
Com os dois triunfos, Barrichello chegou a 94 pontos e assumiu a liderança da classe Brasil. O pódio da segunda corrida foi completado por Thiago Camilo (Ford Mustang #21) em segundo e Victor Andrade (Ford Mustang #22) em terceiro — consolidando a força da equipe Full Time nesta temporada.
O próximo desafio da NASCAR Brasil está marcado para o dia 15 de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), onde será disputada a quarta etapa do campeonato, com a tradicional corrida de grid invertido.
Comments