Rubinho Barrichello conquista sua primeira vitória na NASCAR Brasil
- Bianca Emisa
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Após largar da segunda posição, atrás do companheiro de equipe Thiago Camilo, Rubens Barrichello foi o primeiro a receber a bandeirada neste sábado (17), em Interlagos
Por Bianca Emisa,

O piloto do Ford Mustang #91, da equipe Full Time, largou da segunda posição, logo atrás de seu companheiro de equipe Thiago Camilo (#21), e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após uma disputa acirrada. Com o resultado, Rubinho assumiu a liderança da principal classe do campeonato.
Antes da prova principal, Barrichello participou da sprint classificatória e comentou, em entrevista exclusiva à Passaporte Esportivo as novidades do fim de semana: “Foi um dia daqueles de novidades, porque foi a primeira vez que a gente teve que se colocar entre os seis primeiros pra fazer uma corridinha. Aliás, já fui até lá no Julinho pra falar com ele, pois esse é um carro que dá bastante vácuo, e foi uma infelicidade: um toquinho tirou ele da prova. Fui até ele, levei um pênalti justíssimo e fiquei devendo. Mas essa categoria, a NASCAR Brasil, é muito válida porque temos muita disputa, então é muito legal correr contra todo mundo. Encosta mesmo. Vai ser muito legal a corrida da tarde e também a de amanhã.”
Com 14 voltas válidas e um final eletrizante, a corrida não pôde ser encerrada com o safety car em pista, seguindo uma regra trazida da NASCAR americana. Assim, foi necessária uma relargada em fila dupla para definir o vencedor. Barrichello manteve a liderança com firmeza e cruzou a linha de chegada em 31min29s748, garantindo 25 pontos e a liderança da tabela.
“Interlagos é sempre minha casa. É muita emoção vencer aqui. Eu sabia que tinha que lutar com todas as minhas forças pela vitória. Eu e o Thiago estávamos duelando como em disputa de cadetes, na base do empurra e tentativa. Na última volta, lógico que a gente ia tentar. Espero que ele tenha achado que foi okay, quando tentou por dentro e não tinha espaço. Tentei me mexer o menos possível, porque ali havia risco de rodada, até por causa da velocidade que estávamos”, comentou Rubinho. Emocionado, completou: “É uma conquista desejada há muito tempo e veio de forma árdua. Mas é muito gostoso competir com esse carro que proporciona tanto vácuo. Vencer em Interlagos é sempre isso. Já falei que quero ser enterrado aqui.”
A programação da NASCAR Brasil segue neste domingo (18), com a segunda corrida da etapa a partir das 12h45. Estarão em jogo mais 25 pontos para cada classe, o que promete disputas intensas na pista paulistana.
As corridas da NASCAR Brasil em Interlagos são transmitidas ao vivo pela RedeTV! e pela ESPN, tanto em seu canal por assinatura quanto na plataforma Disney+. A cobertura completa, incluindo bastidores, também está disponível no canal oficial da categoria no YouTube, com geração de imagens da MasterTV/Catve.
Comments