top of page

Brasil é pole no WEC em dia de festa para os Barrichellos

  • Foto do escritor: Bianca Emisa
    Bianca Emisa
  • 12 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de jul.

Rubinho e Dudu cravaram a pole na quinta etapa da NASCAR Brasil e do WEC, respectivamente, em um sábado que entrou para a história da família

Dudu Brarrichello é pole em casa (FOTO: DPPI)
Dudu Brarrichello é pole em casa (FOTO: DPPI)

Enquanto em Interlagos acontecia a Hyperpole das 6 Horas de São Paulo, com Dudu representando a equipe Racing Spirit of Léman na classe LMGT3, Rubinho voava baixo em Cascavel com o Mustang #91 da Full Time, garantindo a primeira posição nas 100 Milhas Noturnas da NASCAR Brasil. Pai e filho aceleravam simultaneamente, em pistas diferentes, mas com a mesma emoção à flor da pele.


Pilotando o Aston Martin Vantage AMR LMGT3, Anthony McIntosh foi quem garantiu a pole para o carro de Dudu depois de sentir a pressão no rádio: “Eu estava suando, pensando que precisava melhorar o ritmo para garantir essa pole para o Dudu, na corrida da casa dele. Sabíamos o quanto isso significava."


Na sexta-feira, Dudu já havia comentado sobre o peso e o orgulho de carregar o sobrenome: “Tenho muito orgulho de ser um Barrichello, mas dentro do carro sou apenas eu. Acho injusto quando dizem que, de certa forma, meu pai me ajuda de dentro do carro”


No dia seguinte ele provou suas palavras: “Agradeço eternamente por todo o esforço que ele fez e faz até hoje para que eu possa estar aqui, mas hoje eu posso aproveitar essa pole porque ela é 100% minha.”


Ao ser questionado sobre o sentimento após garantir a posição de honra em Interlagos, ele não escondeu a emoção: “Provavelmente é o melhor dia da minha vida. Minha mãe está aqui e foi muito especial fazer isso na frente dela e da torcida local. É maravilhoso. Vou poder dormir na minha própria cama antes da corrida — moro a apenas 20 minutos daqui. Então é muito especial e mal posso esperar para voltar pra casa e me preparar para amanhã.”


Em Cascavel, Rubinho recebeu a notícia da pole de Dudu com orgulho evidente. Em entrevista à Victoria Angelina, o veterano comentou: “A emoção é muito forte. Minha maior alegria é o que esses moleques fazem por eles, sabe? Eles não fazem por mim, eles correm porque gostam. Então é maravilhoso."


Mesmo com o coração dividido, Rubinho manteve o foco total em Cascavel, guiando com a garra de sempre.


Agora, os Barrichellos voltam à pista para as provas decisivas. A corrida 100 Milhas / Night Challenge, válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil 2025, acontece neste sábado (12/07), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. A transmissão começa às 17h40. Já a Rolex 6 Horas de São Paulo, também quinta etapa, mas do Mundial de Endurance, larga às 11h30 deste domingo (13/07), em Interlagos.

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page