top of page

Quartararo domina primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang; Jorge Martin sofre acidente e está fora do restante das atividades

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 5 de fev.
  • 2 min de leitura

Francês supera Marc Márquez por apenas 0.051s, enquanto Martin, Di Giannantonio e Raul Fernandez se lesionam e precisam passar por cirurgia


Por Juliana de Caprio

Foto: MotoGP
Foto: MotoGP

O primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang foi marcado por muita emoção dentro e fora da pista. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) registrou o melhor tempo da sessão e manteve-se como o piloto a ser batido, superando Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) por apenas 0.051s. Enquanto isso, Jorge Martin (Aprilia Racing) sofreu um violento highside, fraturou a mão direita e o pé esquerdo, e está fora do restante do teste.


Não foi apenas Martin que teve a sessão interrompida por lesões. Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) fraturou a clavícula esquerda e Raul Fernandez (Trackhouse MotoGP Team) sofreu fraturas na mão esquerda e em um dos dedos do pé direito. Os três pilotos precisarão passar por cirurgia e iniciar o processo de recuperação o mais rápido possível.


Apesar dos incidentes, a pista seguiu movimentada. Alex Márquez (Gresini Racing MotoGP) fechou o dia na terceira posição, seguido por seu companheiro de equipe e estreante Fermin Aldeguer, que foi o melhor novato do dia. Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) ficou em quinto, enquanto o atual bicampeão da categoria, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), terminou apenas em 17º com sua nova GP25.


A Yamaha teve um desempenho consistente, colocando Jack Miller (Prima Pramac Yamaha) em oitavo e Miguel Oliveira em décimo. Quartararo e seu companheiro Alex Rins tiveram três motos cada para testar, enquanto a Pramac ainda receberá mais equipamentos nos próximos dias.


A Honda também mostrou sinais de evolução. Joan Mir (Honda HRC Castrol) anotou 1m58.115s, ficando a apenas nove milésimos do melhor tempo registrado no Shakedown por Aleix Espargaró. Johann Zarco (Castrol Honda LCR) completou o top 10 e a equipe apresentou uma nova unidade de assento. Luca Marini (Honda HRC Castrol) finalizou em 15º, enquanto o estreante Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda LCR) segue em fase de adaptação.


No grupo da KTM, Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing) sofreu uma queda na curva 13, mas saiu ileso. Ele finalizou o dia em 11º, com Brad Binder logo atrás, separado por apenas 0.111s. Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3) ficou colado em Binder, apenas 0.045s atrás, enquanto Enea Bastianini (Red Bull KTM Tech3) seguiu seu processo de adaptação à nova moto.


Para a Aprilia, as lesões de Martin e Raul Fernandez dominaram os holofotes, mas o estreante Ai Ogura (Trackhouse Racing) conseguiu um desempenho notável ao terminar à frente de Bagnaia, em 16º. Marco Bezzecchi (Aprilia Racing) veio logo atrás.


Com um primeiro dia repleto de acontecimentos, as expectativas seguem altas para a segunda jornada de testes. As atividades retornam à pista na quinta-feira, a partir das 10h (horário local).

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page