Diogo Moreira revela moto que usará nessa temporada da Moto2
- Juliana de Caprio

- 2 de fev.
- 1 min de leitura
Brasileiro irá para sua segunda temporada na principal categoria de acesso para a maior categoria de motovelocidade do mundo
Por Juliana de Caprio
O jovem paulista, de 20 anos, utilizou suas redes sociais para divulgar a moto e o design que o acompanhará durante a temporada 2025. A moto da equipe italiana Italtrans, fabricada pela alemã Kalex, terá a predominancia da cor azul e detalhes em preto, de acordo com identidade visual da própria equipe.
O evento para apresentar o novo equipamento ocorreu na Itália e contou com a presença de autoridades da equipe, patrocinadores, o brasileiro Diogo Moreira e, seu companheiro de equipe, o espanhol, Adrián Huertas.
Diogo Moreira tem se destacado na motovelocidade com conquistas históricas. Em 2023, ele tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma corrida na Moto3, ao triunfar no Grande Prêmio de Mandalika, na Indonésia, quebrando um jejum de 18 anos sem vitórias do Brasil no Mundial de Motovelocidade. No mesmo ano, subiu ao pódio pela primeira vez na categoria ao terminar em terceiro no Grande Prêmio de Portugal, feito inédito para um piloto brasileiro na classe menor do campeonato.
Já em 2024, Moreira continuou fazendo história ao conquistar seu primeiro pódio na Moto2, terminando em terceiro no Grande Prêmio da Solidariedade, em Barcelona, e encerrando um intervalo de 51 anos sem pódios brasileiros na base da MotoGP. Com essas marcas, ele se consolida como uma das grandes promessas do motociclismo brasileiro.
A Moto2 volta no dia 18 de fevereiro para testes em Jerez, na Espanha. A temporada inciará com o GP da Tailândia, do dia 28 de fevereiro até o dia 02 de março.

.png)









Comentários