Binder vence frenética corrida sprint do GP da Espanha
- Paddock News
- 29 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

(motogp.com)
Após uma qualificação surpreendente, partindo da segunda fila, o 'sunday man' tomou a ponta na segunda largada e batalhou até o fim com o companheiro Miller para vencer sua segunda sprint na MotoGP em Jerez, neste sábado (29).
A corrida de curta duração teve 2 largadas, pois na primeira, um múltiplo incidente entre Morbidelli, Álex Márquez, Bezzecchi e Augusto Fernández causou uma bandeira vermelha. Por sorte, nenhum dos quatro pilotos se machucou e eles puderam realinhar no grid para a segunda largada, que contou com o mesmo grid da primeira.

(motorsport images)
Aleix Espargaró, partindo da pole, não teve um bom começo e foi superado por Binder logo na largada. O espanhol sofreu com a falta de ritmo e já figurava fora do top-3 antes mesmo de completar a primeira volta da corrida.
Jorge Martín também pulou bem na largada e se colocou imediatamente atrás do piloto sul-africano. Porém, ele logo perdeu as posições que lhe garantiam o top-3, sendo ultrapassado por Miller e Bagnaia.
Na volta 3, Álex Márquez voltou a cair e deu adeus à prova. Takaaki Nakagami também foi ao chão na mesma volta. Duas voltas mais tarde, o pole-position Aleix Espargaró caiu e abandonou a corrida.
Binder chegou a perder a liderança para Miller e ser ameaçado por Bagnaia, mas se manteve firme na disputa e ultrapassou o companheiro para assumir a ponta e não perder mais.
Sendo superado pelo piloto do outro lado da garagem da KTM, o australiano também foi superado por Pecco, e ao tentar dar o troco, ele freou tarde e, ao voltar para o traçado, por pouco não se enroscou com Jorge Martín. Miller terminou na terceira posição logo atrás do italiano e de Binder.

(motogp.com)
Dentre os pilotos que abandonaram, além dos já mencionados anteriormente, Joan Mir também deu adeus à corrida ao cair.
Com o 9º lugar que conquistou após cair e relargar com a moto reserva, Bezzecchi mantém a liderança do campeonato, porém sua margem para Bagnaia diminuiu e está em apenas 3 pontos.
Destaca-se o desempenho de Dani Pedrosa, piloto que está correndo neste fim de semana como wildcard para a KTM, que largou na terceira fila e terminou num sólido 6º lugar, em dado momento ameaçando a 5ª posição de Miguel Oliveira.
Após a corrida, Morbidelli foi considerado culpado pelo incidente com Márquez que resultou na bandeira vermelha e foi sentenciado a uma penalidade de volta longa na corrida de amanhã.
CLASSIFICAÇÃO FINAL

.png)













Comentários