Miguel Oliveira é mais um a perder o GP da Argentina por lesão
- Paddock News
- 27 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

(motogp.com)
Miguel Oliveira será o quarto piloto a desfalcar o grid da MotoGP por motivo de lesão na segunda etapa do mundial, em Termas de Río Hondo.
O piloto português estava na briga por um pódio em sua corrida em casa, quando foi vítima de um erro de Marc Márquez e foi ao chão junto do espanhol (que também perderá a corrida na Argentina).
Inicialmente, após os exames feitos no domingo, constatou-se que Miguel tinha sofrido apenas uma contusão na perna direita, mas o raio-x não detectou nenhum osso quebrado e portanto ele foi considerado apto. Porém, após mais testes feitos em Portugal, mais lesões foram detectadas e o piloto não irá participar do GP da Argentina, que será realizado neste fim de semana.
O piloto informou por meio de sua conta do Instagram que foram identificadas lesões nos tendões dos rotadores externos (na região do quadril) da perna direita, que o impossibilita até mesmo de caminhar. Ele não irá ser submetido a nenhuma cirurgia, uma vez que somente o descanso irá ajudar na recuperação.
Desta forma, Miguel é o quarto piloto do grid que não disputará o GP da Argentina, juntando-se a Marc Márquez, Enea Bastianini e Pol Espargaró. Na classe menor Moto3, o australiano Joel Kelso também fraturou o tornozelo em um acidente após a bandeirada, David Almansa correrá pela CFMoto no lugar de Kelso.

.png)







Comentários