Fórmula E: Jake Dennis converte pole em vitória na primeira corrida da temporada
- Bianca Emisa
- 7 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2025
Andretti inicia campeonato com vitória, fortes emoções em pista e apoio da torcida brasileira

A Andretti começou com o pé direito um campeonato que promete ser um dos mais imprevisíveis e disputados dos últimos tempos. Com o carro 27 na frente, a equipe americana abriu a lista de vencedores da temporada 2025/2026.
A prova foi marcada por diversos incidentes, entradas de safety car e até uma bandeira vermelha a três voltas do fim. Mesmo com o tráfego intenso enquanto liderava, Jake Dennis manteve o foco e segurou a posição até a bandeirada. Após a vitória, o britânico celebrou o desempenho e destacou o esforço coletivo:
“ Que dia! Não esperava somar tantos pontos tão cedo na temporada, mas estou muito feliz por voltar ao caminho das vitórias. Já fazia um tempo desde Jeddah, então estou realmente muito contente por mim e pela equipe. Trabalhamos duro durante todo o inverno e fomos recompensados com este resultado.”
O fim de semana foi especial para a equipe não apenas pelo desempenho em pista, mas também pela recepção calorosa do público brasileiro. A Andretti tornou-se rapidamente a “queridinha” da arquibancada ao proporcionar a estreia de Felipe Drugovich na categoria. Desde a chegada ao Brasil, carinho e apoio deram boas vibrações à equipe.
Também foi um momento marcante para o chefe de equipe, Roger Griffiths, que comemorou seu aniversário e recebeu como presente o primeiro lugar no pódio — com direito a bolo.
Na pista
Dennis converteu a pole em vitória após uma corrida caótica. O britânico fez o movimento decisivo sobre Nick Cassidy na volta 27 e, após a bandeira vermelha causada pelo forte acidente envolvendo o estreante Pepe Martí, controlou a relargada em sprint único para garantir seu primeiro triunfo desde Diriyah em 2024. Ele também se tornou o primeiro piloto a vencer largando da primeira fila no circuito do Sambódromo do Anhembi.
Oliver Rowland, que largou em 13º, e Cassidy completaram o pódio. Pascal Wehrlein e Nico Müller fecharam o top-5 pela Porsche, enquanto Max Günther foi o sexto pela DS Penske.
Felipe Drugovich teve uma estreia intensa como piloto titular da Fórmula E. O brasileiro cruzou a linha em quinto, mas punições pós-corrida o colocaram em 12º na classificação final. Ainda assim, mostrou ritmo sólido e boa capacidade de gerenciamento de energia ao longo da corrida.
Com o resultado, Dennis assume a liderança do campeonato de pilotos, enquanto a Andretti lidera entre as equipes. A Porsche aparece no topo entre as fabricantes. A Fórmula E retorna em 10 de janeiro, com a segunda etapa marcada para a Cidade do México.

.png)















Comentários