top of page

Stock Car 2025: Mitsubishi Motors mira o futuro com jovens da geração pós-2000

  • Foto do escritor: Izadora Caires
    Izadora Caires
  • 2 de mai.
  • 3 min de leitura

Equipe CAR Racing KTF aposta em Felipe Baptista e Gianluca Petecof como nomes da nova era


Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz

A temporada 2025 da Stock Car, que começa neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai marcar a estreia da Car Racing, a mais nova equipe da categoria chefe do automobilismo nacional. Neste primeiro ano, o time, baseado em Cotia, contará com o grupo de pilotos mais jovem do grid, com uma média de idade de apenas 22 anos.


O estreante Rafael Reis irá competir pela CAR Racing Sterling, equipe que também conta com Zezinho Muggiati, piloto que inicia sua segunda temporada na categoria. Já a Car Racing KTF terá como pilotos Felipe Baptista, um dos destaques da temporada de 2024, e Gianluca Petecof, que começa seu terceiro ano na Stock Car.


Felipe Baptista, de 22 anos, um dos principais nomes da nova geração da Stock Car, retorna à equipe que o revelou na categoria. Destaque da temporada 2024, quando terminou em sexto lugar na classificação geral, o piloto paulista inicia 2025 confiante no novo carro e na estrutura da Mitsubishi.


“Tudo novo, né? Estou bem animado, também em voltar para uma equipe pela qual já corri, e também ansioso para começar. Vai ser um carro bem diferente do que estávamos acostumados, mas um carro melhor. E quando é melhor a gente se acostuma rápido”, afirmou. “A Mitsubishi é uma empresa muito grande no automobilismo, com uma história linda nos ralis e um passado também na Stock Car. Vamos tentar representá-los da melhor forma possível”, completou o jovem piloto em entrevista.


Baptista também destacou a experiência de pilotar o Eclipse Cross nas pistas e nas ruas. “Estou feliz em ter a experiência com as duas versões do Eclipse Cross: o da Stock Car e o de rua que vou usar durante o ano”.


Companheiro de equipe na CAR Racing KTF, Gianluca Petecof também tem 22 anos e chega embalado pela primeira vitória na Stock Car, conquistada em 2024. O piloto tem ligação anterior com a Mitsubishi, construída na Mitsubishi Cup, principal campeonato de rally monomarca da América Latina.


“Tive a oportunidade de disputar uma etapa da Mitsubishi Cup, e foi uma das melhores experiências que já tive na minha carreira um carro tão divertido, tão novo para mim que eu curti muito e espero voltar".


Petecof encara a temporada como um recomeço. “Para este ano, é tudo muito novo para todo mundo: um carro que ninguém pilotou ainda, e só vamos saber na hora de ir para a pista. Mas para mim, é uma era de novidades: carro e equipe novos. Quero me adaptar o mais rápido possível e ter um ano proveitoso, com prazer de guiar”, afirmou.


Ele também elogiou o envolvimento da marca japonesa na categoria. “É um privilégio trabalhar com uma marca como a Mitsubishi, e agora neste início de ano pude conhecer todo mundo envolvido. Fiquei muito impressionado com a mentalidade de todo o time nessa reentrada na Stock Car. Por isso estou muito animado”, concluiu.


Com estrutura sólida, apoio de uma montadora tradicional e jovens talentos no volante, a Mitsubishi inicia um novo capítulo cheio de expectativas na Stock Car em 2025.


O fim de semana de abertura da temporada será movimentado em Interlagos. Estão previstas cinco sessões de treinos livres entre sexta-feira (2) e sábado (3), dia em que ocorre o treino classificatório, às 14h45. A corrida de estreia, com 50 minutos mais uma volta, será no domingo (4), às 12h10, com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e nas plataformas digitais, incluindo o canal oficial da Stock Car no YouTube.

 
 
 

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page