PORSCHE TEM FIM DE SEMANA PERFEITO NA WEC, FERRARI E TOYOTA DECEPCIONAM, PEUGEOT É DESCLASSIFICADA.
- Paddock News
- 15 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
No início do mês tivemos a etapa de abertura do Campeonato mundial de Endurance (WEC), porém ela foi marcada por alguns momentos digamos "peculiares".
A Porsche começou dominando o prólogo (semana de testes), e repetiu a dose na semana da corrida, onde obteve a hyperpole com o carro de número #5.
Porém foi na corrida que eles mostraram sua evolução nas pistas, logo no início a Ferrari #50 até saltou para a liderança junto com o Peugeot #93 para o terceiro lugar, enquanto seu companheiro de equipe #94 sofria um toque e caia de posições.
Ao longo da corrida a Peugeot liderou a etapa de abertura e vinha se mostrando bastante competitiva, mas a Penske com seu Porsche 963 estavam mais competitivos ainda, com os carros #5 e #6 disputando entre a liderança da corrida, além do 963 da Heartz Jota #12 que vinham disputando o pódio, porém na penúltima volta o improvável aconteceu, o carro de número #93 da Peugeot sofria de uma pane seca e perdia seu terceiro lugar na etapa de abertura, o que fez assim com que assim pela quarta vez na história do campeonato tivesse um pódio composto somente por uma fabricante, sendo essa primeira vez da Porsche.
Comemorando assim um sequência de vitórias, sendo as 24 horas de Daytona e os 1812KM do Qatar com o carro #6 de Kevin Estre, André Lotterer e Lauren's Vanthoor sendo os vendedores, o time Heartz #12 em segundo e o segundo carro da Penske #5 com Matt Campbell, Michel Christensen e Frederic Makowiecki fechando o pódio.
Em compensação as rivais tiveram um fim de semana bastante abaixo do esperado, a Ferrari terminou atrás até mesmo da sua equipe cliente na WEC a AF Corse obteve um 5° lugar, enquanto a Cadillac em 4°, porém o vexame ficou por conta da Peugeot que teve a corrida comprometida com o carro #94 e ao fim da corrida foi desclassificada com o #93 devido a pane seca e a tentativa de fazer com que o mesmo cruzasse a linha de chegada. Enquanto isso a Lamborghini fazia sua estreia com o SC63 porém terminando 15° e completamente apagada durante toda etapa, a Toyota reclamou bastante do Bop (Balanço de performance) que teve durante o fim de semana, fazendo com quem assim ela não conseguisse muito destaque.

.png)









Comentários