top of page

O'Sullivan é o mais rápido em treino livre da Fórmula 3

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 30 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de abr. de 2023

Foi dada a largada para a segunda etapa da FIA F3, em Melbourne, no treino livre dessa Quinta-Feira (30). A pista inédita na categoria, contou com a liderança de Zak O'Sullivan, da PREMA Racing, acompanhado de Mari Boya, da MP Motorsport, e Grégoire Saucy, da ART Grand Prix, fechando o TOP-3.


A sessão que foi disputada, contou com uma bandeira vermelha e várias aparições - rápidas - de bandeira amarela. As primeiras posições ficaram disputadas entre Gabriel Bortoleto, Gabriele Mìni, Paul Aron, Pepe Martí e Luke Browning.


Como foi o treino livre:

O primeiro a abrir a volta rápida foi Pepe Marti, da Campos Racing, no entanto, no momento em que foi concluir sua volta pegou um pouco de trafico o atrapalhando no tempo final, marcando 1min40s801. Logo Gabriele Minì, da Hitech, já tomou essa volta marcando 1min39s103. Ambos, após não muito tempo, foram ultrapassados por Luke Browning e Paul Aron. Mas Mìni, nada satisfeito, voltou para pista, conquistando os três melhores setores e marcando 1min35s515. Martí fez mais uma tentantiva, mas acabou fincando apenas na 5º posição. Aron, da PREMA Racing, foi o que mais se aproximou de Mìni, tendo uma diferença de 0s524.


Mas a sessão precisou ser interrompida após o piloto da MP Motorsport, Jonny Edgar, perder a traseira do carro, na curva 10, e ir de encontro ao guardhail, deixando sua traseira destruída. Nesse mesmo setor, já haviam ido de encontro a caixa de brita, Zak O'Sullivan e Saucy. O carro do suíço, foi o mais prejudicado, tendo que ser "concertado" com fita adesiva, durante a bandeira vermelha. Porém, os dois continuaram o treino livre, sem maiores transtornos.


Assim que a direção de prova autorizou a volta da sessão, faltando um pouco menos de 20 minutos para o fim, Gabriel Bortoleto não demorou para tomar a primeira posição de Mìni. Mas, também, não demorou muito para que O'Sullivan colocasse 0s007 sobre o brasileiro.


A disputa pela primeira posição ficou cada vez mais disputada, quando Martí voltou a assumir a ponta, mas acabou perdendo a posição para Browning que mal conseguiu assumir o primeiro lugar, pois o italiano da Hitech, já voltou a mesma, após baixar seu tempo na casa de 1min33s941.


Quando a prova foi se encaminhando para o fim, a disputa pelo primeiro lugar se intensificou. O primeiro a tomar a ponta de Minì foi Bortoleto, que logo foi superado por Martí e que foi batido pela volta de O'Sullivan. Nos últimos segundos, parecia ainda que Manì conseguiria retomar a posição, vindo com uma volta voadora, mas acabou estragando-a após sair da pista na curva 10.


Assim, o britânico da PREMA, não precisou se preocupar em fazer mais uma volta, uma vez que o relógio já havia zerado e todos os pilotos que o ameaçavam tinham recebido bandeirada.


Não perca os demais compromissos da F3, nesse fim de semana:

Classificação: Sexta-Feira - 00h00.


Sprint Race: Sexta-Feira - 20h45.


Feature Race: Sábado - 20h05.


Onde assistir:

F1TV, Bandsports e site do Bandsports.

תגובות


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page