Lenda da MotoGP, Valentino Rossi seguirá no WEC em 2025 com a equipe WRT BMW
- Paddock News
- 17 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jan.
Multicampeão da MotoGP iniciou sua trajetória no WEC em 2024, conquistando dois pódios na categoria com um BMW GT3.
Por: Izadora Caires

A lenda da motovelocidade Valentino Rossi fará seu retorno ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2025, integrando a equipe WRT BMW. Após se aposentar das motos com nove títulos mundiais e mais de 100 vitórias, ele embarcou em uma nova aventura no automobilismo. Em 2024, Rossi estreou no FIA WEC com a BMW, alcançando dois pódios e evidenciando que seu talento vai além de uma única modalidade.
Agora em 2025, A segunda temporada do italiano na classe LMGT3 do WEC foi oficialmente confirmada, junto com seus companheiros de equipe, no BMW M4 GT3 EVO #46, que participará de um calendário de oito corridas, incluindo as icônicas 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais famosas e aguardadas do ano.
Rossi compartilhará o carro com Kelvin van der Linde, recém-contratado pela BMW, e Ahmad Al Harthy, seu companheiro de equipe durante a primeira campanha.
Van der Linde entra no lugar de Maxime Martin, parceiro de Rossi no WEC e no GT World Challenge Europe desde 2023, após a confirmação de que Martin se juntará à Mercedes, anunciada em dezembro.
A confirmação de sua segunda temporada no WEC ocorreu após a decisão de Rossi de reduzir seu calendário de corridas para 2025. O piloto de 45 anos insinuou anteriormente que teria que escolher entre competir no WEC ou no GTWCE (GT World Challenge Europe) mas ao final de sua campanha de 2024, deu a entender que a continuidade no campeonato mundial era mais provável.
"Estou muito feliz em continuar minha experiência no WEC, pois o ano passado foi uma sólida temporada de estreia", declarou Rossi.
A primeira corrida oficial da WEC ocorre no dia 28/02/2025 no Losail International Circuit do Qatar.

.png)









Comentários