top of page

Kimi Antonelli revela mentalidade para sua temporada de estreia na F1

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 7 de fev.
  • 3 min de leitura

Jovem piloto italiano destaca aprendizado e ambição em seu primeiro ano com a Mercedes


Por Juliana de Caprio

Kimi Antonelli e Toto Wolff. Foto: Sky Sports.
Kimi Antonelli e Toto Wolff. Foto: Sky Sports.

Kimi Antonelli compartilhou suas expectativas para sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Mercedes em 2025. O italiano, de apenas 18 anos, afirmou que entrará na categoria máxima do automobilismo com a mentalidade de “tentar vencer”, mas reconhece que precisará aprender e evoluir ao longo do ano.


Antonelli será um dos estreantes no grid quando a temporada começar na Austrália, entre os dias 14 e 16 de março. O piloto chega à F1 após uma rápida ascensão nas categorias de base, tendo competido na Fórmula 2 antes de ser promovido pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton, que se transferiu para a Ferrari. Ele formará dupla com George Russell na equipe alemã.


Falando ao canal Sky Sports F1 durante o Autosport Awards, realizado em Londres, Antonelli comentou sobre sua abordagem para o ano de estreia: "Vou entrar com a mentalidade de tentar vencer, mas, ao mesmo tempo, é preciso ser realista. Acabei de chegar ao grid, estou em uma boa equipe – uma grande equipe, na verdade. Estou na Mercedes e sou muito grato pela oportunidade que recebi", explicou o jovem piloto. "Mas, claro, preciso aprender. Vou tentar cometer o menor número possível de erros, evoluir corrida após corrida e, se tivermos velocidade, alcançar bons resultados."


Antonelli destacou também a importância de aprender com seu companheiro de equipe, George Russell. "Ele é um piloto muito talentoso e já mostrou do que é capaz, especialmente no ano passado. Quero absorver o máximo de conhecimento com ele e, a partir disso, veremos o que podemos fazer", acrescentou.


O italiano também comentou sobre a grande expectativa em torno de sua estreia na F1, especialmente com a mudança de Hamilton para a Ferrari, o que cria um cenário incomum no esporte: um piloto inglês na equipe italiana e um italiano na Mercedes.


"É um pouco estranho, porque há uma certa ironia nisso: um piloto italiano indo para a Mercedes e um piloto inglês indo para a Ferrari!", brincou Antonelli. "Mas estou muito feliz com a posição em que estou. Há muito entusiasmo, especialmente porque teremos outro italiano no grid e, ao mesmo tempo, uma figura como Hamilton se juntando à Ferrari. Acho que o GP da Itália vai ser muito especial."


Antes de iniciar sua jornada na Fórmula 1, Antonelli completou uma tarefa importante fora das pistas: passou no exame para obter sua carteira de motorista. "Cometi um pequeno erro na parte teórica, mas no geral correu tudo bem. Não vou mentir, eu estava muito nervoso", confessou. "Sabia que só teria essa chance, porque quando a temporada começar, não terei mais tempo para fazer de novo. Então, precisava acertar. No fim, deu tudo certo e foi um grande alívio."


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou total confiança na preparação de Antonelli para sua estreia. "Ele faz parte da equipe há muito tempo e já está completamente integrado. Conhecemos Kimi desde que ele tinha 11 anos e, por isso, ele está pronto para essa oportunidade e ansioso para começar", afirmou o dirigente austríaco.


Antonelli terá pouco tempo para se preparar antes do início da temporada. Ele participará do evento de lançamento da temporada 2025, o F1 75 Live, em Londres, no dia 18 de fevereiro. Já no dia 24 de fevereiro, a Mercedes apresentará oficialmente seu novo carro, o W16. Em seguida, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, ele enfrentará seus primeiros testes de pré-temporada no Bahrein, dando início ao seu desafio na Fórmula 1.

 
 
 

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page