Em classificação com formato diferente, Minì faz a Pole Position em Mônaco.
- Juliana de Caprio

- 26 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
O italiano repetiu seu desempenho do treino livre e consagrou-se o primeiro piloto, de Fórmula 3, a conseguir a pole position em Mônaco. Collet, Bortoleto e Faria classificaram na 5°, 7° e 30° posição.
Diferentemente do restante da temporada, o circuito estreante, contou com uma versão inédita de classificação. Formaram-se dois grupos com 15 pilotos em cada, separados pelo número do carro, tendo direito a 16 minutos na pista. O mais rápido, entre os dois grupos, fica com a pole, enquanto o mais rápido do outro grupo, fica com a segunda posição. Assim, quem se classificou com Minì, partirá das posições ímpares, enquanto o outro grupo parte das posições pares.
O primeiro grupo a ir para a pista contava com Dino Beganovic, Luke Browning, Sebastian Montoya, Franco Colapinto, Leonardo Fornaroli, Grégoire Saucy, Nikita Bedrin, Jonny Edgar, Oliver Goethe, Christian Mansell, Rafael Villagomez, Oliver Gray, Ido Cohen, Alex Garcia e Roberto Faria. O piloto da PREMA fez a volta mais rápida do grupo, com 1min23s880, seguido de Browning e Montoya.
O restante dos pilotos estavam no segundo grupo, no qual, Gabriele Minì, foi o mais rápido da sessão, marcando 1min23s278 garantindo o primeiro lugar, por superar a marca de Beganovic. Ainda nesse grupo, Paul Aron foi o segundo, à frente dos brasileiros Caio Collet e Gabriel Bortoleto.
Com isso, o grid da corrida de domingo ficou organizado com Gabriele Minì, Dino Beganovic, Paul Aron, Caio Collet, Sebastian Montoya, Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto, Taylor Barnard e Leonardo Fornaroli.
Para o corrida de sábado, Grégoire Saucy, larga da primeira posição, ao lado de Pepe Martí, devido à inversão do grid.
Não perca os demais compromissos da FIA F3 nesse final de semana:
Sprint Race: Sábado - 05h05.
Feature Race: Domingo - 03h40.

.png)









Comentários