top of page

O'Sullivan segura Browning para vitória na Sprint Race em Barcelona

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 3 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de jul. de 2023

Zak O'Sullivan permaneceu calmo e controlado em seu caminho para sua segunda vitória na temporada de 2023 na Barcelona Sprint Race. Superando duas reinicializações do Safety Car e um rápido Luke Browning atrás, o piloto da PREMA Racing liderou todas as voltas desde a pole invertida no grid.

(imagem: Fórmula 3)


Browning acabou tendo que se contentar com o segundo lugar, garantindo seu primeiro pódio na Fórmula 3, apesar da pressão tardia do terceiro colocado Leonardo Fornaroli.


A Sprint Race:

O pole position invertido, O'Sullivan, defendeu instantaneamente a linha interna, dando ao compatriota Browning um vácuo na curva 1. Apesar disso, Browning teve que ceder para o inglês na saída da curva 2.


Logo atrás deles, as reações rápidas de Fornaroli o ajudaram a pular Grégoire Saucy para o terceiro lugar. Paul Aron largou muito bem disparando de P8 para P5, no momento em que o Safety Car foi acionado no final da primeira volta, após Ido Cohen, da Rodin Carlin, encontrar as barreiras na Curva 9.

(imagem: Fórmula 3)


A corrida recomeçou na volta 5 e, O'Sullivan, disparou no início da curva 12, permitindo que ele se afastasse de Browning. Os carros #11 e #10, da MP Motorsport, disputaram o oitavo lugar, com Franco Colapinto passando por Mari Boya.


Após a classificação em P18, Gabriele Minì estava fazendo uma brilhante corrida de recuperação. O júnior da Alpine Academy foi corajoso nos freios, passando por Christian Mansell na curva 7 para o P12.


Na frente, O'Sullivan, não conseguiu se livrar de Browning e na volta 10, o #16 Hitech Pulse-Eight atacou. O PREMA o evitou duas vezes, enquanto Browning tentava entrar na curva 1 em voltas consecutivas sem sucesso.


Correndo em P4, Saucy abriu a porta para Aron passar. Incapaz de lutar na curva 1, o piloto do ART Grand Prix ficou vulnerável aos que estavam atrás e perdeu posições para Sebastián Montoya e Gabriel Bortoleto, caindo para P7.


Aron e Montoya foram os próximos a passar lado a lado na curva 1. O menor contato deixou o piloto da Hitech com um furo, forçando-o a ir para os boxes no final da volta 15. Dino Beganovic se viu fora da corrida porque ele também sofreu um furo, ficando atolado no cascalho na curva 10.

(imagem: Fórmula 3)


A batalha entre Minì e Mansell reacendeu na volta 16, mas desta vez a dupla fez contato. Isso fez Mansell roda na curva 2 para trazer um segundo Safety Car. Mais tarde, Minì recebeu uma penalidade de 10 segundos pela colisão.

(imagem: Fórmula 3)


Recriando sua reelargada anterior, O'Sullivan teve a chance de respirar quando Browning foi forçado a se defender de Fornaroli. Puxando uma diferença de 1,6s, o piloto da PREMA conquistou a vitória à frente de Browning e Fornaroli.


Bortoleto somou mais pontos à sua contagem do campeonato em quarto lugar, apenas na frente de Aron, Colapinto e Boya. A penalidade de Minì levou Martí ao oitavo lugar, com Saucy e Taylor Barnard completando os 10 melhores da corrida invertida.


Não perca os demais compromissos da FIA F3 nesse final de semana:


Feature Race: Domingo - 4h55.

Transmissão: Bandsports e F1TV.

Comments


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page