top of page

Em casa, Dudu Barrichello conquista o primeiro pódio no WEC, durante as 6h de São Paulo

  • Foto do escritor: Bianca Emisa
    Bianca Emisa
  • 13 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de jul.

Ultrapassando o Porsche das Iron Dames a dois minutos do fim, Barrichello garantiu o terceiro lugar e celebrou em casa com invasão de pista inédita

Dudu Barrichello é eleito piloto do dia no WEC - Divulgação Racing Spirit of Léman
Dudu Barrichello é eleito piloto do dia no WEC - Divulgação Racing Spirit of Léman

O Brasil voltou ao pódio do Mundial de Endurance com emoção de sobra — e com direito a sambadinha! Eduardo Barrichello conquistou seu primeiro pódio no FIA WEC em grande estilo neste domingo (13), ao terminar em terceiro lugar na classe LMGT3 das 6 Horas de São Paulo. E não foi qualquer terceiro lugar: a ultrapassagem decisiva veio a apenas dois minutos do fim da prova, provocando festa imediata nas arquibancadas de Interlagos.


O Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman, pilotado por Dudu ao lado de Anthony McIntosh e Valentin Hasse-Clot, superou o Porsche #85 das Iron Dames (Celia Martin, Rahel Frey e Michelle Gatting) com uma belíssima manobra na descida do Lago, no Laranjinha. Após perseguir o carro rival com ritmo crescente, Dudu aproveitou o momento certo e garantiu seu lugar no pódio de forma emocionante.


Alem da torcida local, o feito também comoveu Rubens Barrichello, que acompanhava cada volta dos boxes. Horas antes, Rubinho havia corrido pela Nascar Brasil, em Cascavel, mas não perdeu tempo e correu para viver o momento do filho em Interlagos.


Visivelmente emocionado, o ex-F1 assistiu de perto o desempenho impecável de Dudu e o reencontrou logo após a linha de chegada. E teve homenagem: na celebração no pódio, Dudu soltou uma sambadinha espontânea, ovacionado pelo público, em um gesto de pura alegria e orgulho.


O momento se tornou ainda mais marcante após a organização do evento autorizar, pela primeira vez no WEC em Interlagos, uma invasão de pista após o fim da corrida. No meio da festa, Dudu encontrou os pais, tirou fotos e comemorou com os fãs brasileiros bem de perto.

“Foi muito legal. Estou muito agradecido a toda a torcida. Tenho muito orgulho de ser brasileiro, e muita gratidão por todo o suporte que tive aqui. Foi uma loucura: eu tinha de confiar nos engenheiros e eles em mim. Não podia forçar tanto para não desgastar os pneus, conseguimos gerenciar e tudo funcionou”, disse Dudu, eleito Piloto do Dia pelo público.

A vitória da LMGT3 ficou com o Lexus RC F #87 da Akkodis ASP Team, com José María López, Clemens Schmid e Razvan Umbrarescu, que conseguiram superar até uma punição de drive-through para garantir a liderança. Em segundo lugar veio o Corvette #81 da TF Sport (Rui Andrade, Charlie Eastwood, Tom van Rumpuy), seguido pelo Aston Martin #10 de Dudu e seus companheiros.



Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page