top of page

Cadillac repete feito de Le Mans e garante a pole em Interlagos com Alex Lynn no volante

  • Foto do escritor: Bianca Emisa
    Bianca Emisa
  • 12 de jul.
  • 2 min de leitura

A equipe repetiu o bom desempenho da etapa anterior em Le Mans e colocou o Cadillac V-Series.R #12 da Hertz Team JOTA na frente do grid, com uma volta decisiva na sessão de Hyperpole

Foto : DPPI
Foto : DPPI

Apesar de não ser apontada como favorita na disputa pela ponta, expectativa que recaía sobre Porsche e BMW, a equipe americana mostrou potencial desde os treinos e consolidou sua força com mais uma pole consecutiva.


Foi a terceira pole da carreira de Lynn no WEC. “Nosso lado da garagem vinha se sentindo bastante confiante nos últimos dias. Sabíamos que tínhamos ritmo de volta única. É uma sensação incrível estar na pole novamente, especialmente depois de Le Mans e agora em uma pista tão legal como Interlagos. Mas o foco é manter esse desempenho durante toda a corrida, que é o que realmente importa”, afirmou o piloto.


Sébastien Bourdais chegou a garantir uma dobradinha provisória para a Cadillac com o carro #38, mas foi penalizado por bloquear Paul di Resta, da Peugeot, e caiu para terceiro. Assim, Julien Andlauer, com o Porsche Penske Motorsport #5, herdou a segunda posição no grid.


O estreante Malthe Jakobsen foi destaque com o quarto lugar no grid ao volante do Peugeot 9X8 #94. Sheldon van der Linde, com o BMW #20, completou o top 5. Já a Ferrari, vencedora em Le Mans, decepcionou: Robert Kubica foi apenas o nono com o #83, enquanto os carros de Antonio Fuoco (#50) e Antonio Giovinazzi (#51) largam de 14º e 17º, respectivamente, após não avançarem para a Hyperpole.


A Toyota, que liderou os tempos no último treino livre com Ryō Hirakawa, também teve um desempenho abaixo do esperado. O japonês largará apenas da décima posição com o #8, enquanto Kamui Kobayashi, pole em São Paulo no ano passado, foi o último entre os Hypercars com o #7.


Na LMGT3, a emoção ficou por conta do brasileiro Eduardo Barrichello, que levou a torcida ao delírio ao garantir a pole position com o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman. Em sua temporada de estreia no WEC, o jovem piloto mostrou consistência e velocidade no momento decisivo da classificação, confirmando seu bom momento no campeonato.


A largada para a Rolex 6 Horas de São Paulo acontece neste domingo, às 11h30, com transmissão ao vivo pela WEC TV.

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page