Cadillac repete feito de Le Mans e garante a pole em Interlagos com Alex Lynn no volante
- Bianca Emisa
- 12 de jul.
- 2 min de leitura
A equipe repetiu o bom desempenho da etapa anterior em Le Mans e colocou o Cadillac V-Series.R #12 da Hertz Team JOTA na frente do grid, com uma volta decisiva na sessão de Hyperpole

Apesar de não ser apontada como favorita na disputa pela ponta, expectativa que recaía sobre Porsche e BMW, a equipe americana mostrou potencial desde os treinos e consolidou sua força com mais uma pole consecutiva.
Foi a terceira pole da carreira de Lynn no WEC. “Nosso lado da garagem vinha se sentindo bastante confiante nos últimos dias. Sabíamos que tínhamos ritmo de volta única. É uma sensação incrível estar na pole novamente, especialmente depois de Le Mans e agora em uma pista tão legal como Interlagos. Mas o foco é manter esse desempenho durante toda a corrida, que é o que realmente importa”, afirmou o piloto.
Sébastien Bourdais chegou a garantir uma dobradinha provisória para a Cadillac com o carro #38, mas foi penalizado por bloquear Paul di Resta, da Peugeot, e caiu para terceiro. Assim, Julien Andlauer, com o Porsche Penske Motorsport #5, herdou a segunda posição no grid.
O estreante Malthe Jakobsen foi destaque com o quarto lugar no grid ao volante do Peugeot 9X8 #94. Sheldon van der Linde, com o BMW #20, completou o top 5. Já a Ferrari, vencedora em Le Mans, decepcionou: Robert Kubica foi apenas o nono com o #83, enquanto os carros de Antonio Fuoco (#50) e Antonio Giovinazzi (#51) largam de 14º e 17º, respectivamente, após não avançarem para a Hyperpole.
A Toyota, que liderou os tempos no último treino livre com Ryō Hirakawa, também teve um desempenho abaixo do esperado. O japonês largará apenas da décima posição com o #8, enquanto Kamui Kobayashi, pole em São Paulo no ano passado, foi o último entre os Hypercars com o #7.
Na LMGT3, a emoção ficou por conta do brasileiro Eduardo Barrichello, que levou a torcida ao delírio ao garantir a pole position com o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman. Em sua temporada de estreia no WEC, o jovem piloto mostrou consistência e velocidade no momento decisivo da classificação, confirmando seu bom momento no campeonato.
A largada para a Rolex 6 Horas de São Paulo acontece neste domingo, às 11h30, com transmissão ao vivo pela WEC TV.

.png)









Comentários