top of page

Bortoleto ganha Feature Race e fatura segunda seguida na F3

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 1 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Gabriel Bortoleto venceu na noite deste sábado (1) a corrida que fechou a segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. O brasileiro, da Trident, largou da pole position e se manteu na posição durante toda prova. Grégoire Saucy e Gabriele Minì fecham o pódio.


Assim como na Sprint Race, a corrida deste sábado foi marcada por entradas do Safety Car. A primeira ocorreu na segunda volta, quando Franco Colapinto bateu e Mari Boya decolou e bateu contra a barreira de proteção. Na quinta volta, ainda sob bandeira amarela, Kaylen Frederick atingiu Nikola Tsolov e também abandonou.


Na 13ª volta, mais uma vez o carro de segurança foi acionado, após Ido Cohen e Rafael Villagomez se tocarem e o primeiro ir de encontro ao guardhail. O mexicano acabou punido em dez segundos pelo incidente.


Já os outros brasileiros da prova se envolveram em incidentes. Roberto Faria, da PHM, teve de abandonar após ser tocado por Nikola Tsolov, enquanto Caio Collet teve um pneu furado na volta final por conta de um contato com Dino Beganovic, terminando em 16º.


Assim, os dez primeiros da prova foram Gabriel Bortoleto, Grégoire Saucy, Gabriele Minì, Leonardo Fornaroli, Zak O'Sullivan, Paul Aron, Dino Beganovic, Pepe Martí e Taylor Barnard.


A próxima etapa da Fórmula 3 ocorre entre os dias 18 e 20 de maio, em Imola, na Itália.



Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page