top of page

Williams tem domingo desastroso com DNF duplo por problemas mecânicos

  • Foto do escritor: Paddock News
    Paddock News
  • 29 de jun.
  • 2 min de leitura

Equipe britânica deixa a Áustria sem pontos após problemas mecânicos com os dois pilotos; desempenho levanta alertas antes da corrida em casa, no GP da Grã-Bretanha

Carro de Carlos Sainz pegou fogo antes da largada (Foto: Reprodução/Twitter/F1)
Carro de Carlos Sainz pegou fogo antes da largada (Foto: Reprodução/Twitter/F1)

O Grande Prêmio da Áustria marcou um dos momentos mais frustrantes da temporada para a Williams. A tradicional equipe britânica sofreu um duplo abandono no Red Bull Ring, saindo da 11ª etapa do campeonato sem somar pontos e com sérias preocupações sobre confiabilidade e operação do carro.


Carlos Sainz foi o primeiro a ficar fora da disputa. O espanhol, que largaria da 19ª colocação, enfrentou problemas ainda na volta de formação. O carro não respondeu corretamente ao comando eletrônico, impedindo Sainz de deixar o grid a tempo. O procedimento de largada precisou ser abortado e uma nova volta de apresentação foi iniciada. Quando finalmente conseguiu colocar o carro em movimento, o piloto retornou aos boxes para tentar largar do pitlane, mas um princípio de incêndio nos freios traseiros selou o abandono precoce.


Enquanto isso, Alexander Albon protagonizava um início promissor. O tailandês largou em 12º e aproveitou o acidente entre Kimi Antonelli e Max Verstappen na primeira curva para ganhar cinco posições. Ele ainda realizou uma boa ultrapassagem sobre Pierre Gasly e chegou a figurar entre os dez primeiros. No entanto, a estratégia de dois pit stops da Williams não se concretizou, e um problema mecânico, semelhante ao que causou seu abandono no Canadá, forçou mais uma retirada, a terceira consecutiva.


Sem esconder a frustração, Albon comentou o desempenho:“Estávamos no lugar certo, com boas chances. Mas novamente enfrentamos falhas que não podem acontecer neste estágio do campeonato. Precisamos investigar profundamente, entender por que perdemos confiabilidade e encontrar uma solução antes de Silverstone”, afirmou o piloto.


O chefe de equipe, James Vowles, também se pronunciou de forma crítica. Segundo ele, o time tinha ritmo para terminar entre os seis primeiros:“Foi um dia decepcionante. Sofremos com dois problemas distintos e precisamos resolvê-los rapidamente. Estamos em uma jornada para desenvolver um carro competitivo, mas ainda não somos completos em termos de operação e confiabilidade”, declarou o dirigente.


Com o resultado, a Williams permanece na quinta posição no campeonato de construtores com 55 pontos. No entanto, vê rivais como Racing Bulls, Stake Sauber e Alpine se aproximarem perigosamente. Na tabela de pilotos, Albon é o oitavo com 42 pontos, enquanto Sainz ocupa o 14º lugar com 13.


A próxima etapa do calendário será o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, no próximo domingo, 6 de julho, às 11h (horário de Brasília). A corrida em casa será decisiva para a Williams se recuperar da crise técnica que abalou a equipe neste fim de semana austríaco.

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page