Petrobras renova contrato com a BRB Fórmula 4 Brasil
- Paddock News
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Por Livia Maria

A F4 brasileira seguirá sendo abastecida pela gasolina Podium, que é produzida pela Petrobras e é a única com carbono neutro do país, causando menor impacto ambiental, sendo totalmente compensadas as emissões de gases do efeito estufa, desde a extração e produção até o consumo final.
A renovação enfatiza o comprometimento da empresa com o incentivo ao esporte. A categoria tem seu papel principal em ser o primeiro degrau para os pilotos novatos do kartismo construírem sua carreira profissional, chegando até a Fórmula 1 ou não.
Um dos fatos curiosos sobre a categoria que chama mais atenção é a quantidade de jovens pilotos, com média de faixa etária de até 16 anos. Como já sabemos em todos os campeonatos da categoria no automobilismo internacional, a F4 no Brasil dá ao campeão 12 dos 40 pontos obrigatórios para a concessão da Superlicença, um documento emitido pela FIA que permite ao piloto correr no Mundial de Fórmula 1.
“A Petrobras reforça seu compromisso com o incentivo ao esporte motor nacional ao patrocinar a Fórmula 4 Brasil. O combustível oficial da competição é a nossa gasolina Petrobras Podium, produto pioneiro no mercado brasileiro que tem suas emissões de carbono neutralizadas em todo seu ciclo - desde a produção até o consumo final - sendo o mesmo combustível disponível nos postos. Com essa ação, destacamos a tecnologia e alta performance do nosso produto e nosso compromisso com uma transição energética justa, contribuindo para um futuro mais sustentável”, explica Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
“Qualidade e tecnologia estão no DNA da Petrobras e da Fórmula 4 Brasil. Para nós, contar com a gasolina Podium nos carros da nossa categoria reveladora de talentos é um orgulho. A renovação do patrocínio e fornecimento de combustível amplia ainda mais a nossa aliança com a marca Podium, sublinhando a identificação direta da marca com o automobilismo brasileiro”, afirmou Lincoln
Comentários