Leclerc vai ao pódio com a Ferrari pela quarta vez no ano
- Bianca Emisa
- 29 de jun.
- 2 min de leitura
Monegasco conquista mais um top 3 e mantém a Ferrari na vice-liderança do Mundial de Construtores em fim de semana de calor intenso e consistência estratégica

Charles Leclerc voltou ao pódio da Fórmula 1 ao finalizar o Grande Prêmio da Áustria na terceira colocação. Foi a quarta vez que o piloto da Ferrari terminou entre os três primeiros nesta temporada, coroando um fim de semana consistente no circuito de Spielberg.
O monegasco largou da segunda posição, mas foi superado por Oscar Piastri logo na curva 1. A partir dali, sustentou um ritmo constante e seguro, com uma estratégia de duas paradas. Começou com pneus médios, fez o primeiro pit stop para compostos duros e finalizou com um novo jogo de médios, mantendo a terceira posição até a bandeirada.
"Quis me aproximar do Lando na largada, mas acabei abrindo espaço para o Oscar. Empurrei forte no primeiro stint, o que causou uma certa degradação, mas não temos arrependimentos. Extraímos tudo o que era possível hoje", avaliou Leclerc após a prova. "Nosso foco é claro. Queremos voltar ao degrau mais alto do pódio e a equipe merece isso. Vamos continuar trabalhando duro."
Com temperaturas elevadas, as mais altas do fim de semana, a gestão de pneus foi um fator determinante. A Ferrari operou de forma eficiente, mesmo com a ausência do chefe Fred Vasseur, que precisou retornar para casa por motivos pessoais. Jérôme D'Ambrosio, chefe adjunto, comandou a equipe no pit wall e elogiou o desempenho coletivo.
"Fred sempre diz que o segredo está em reunir tudo em um fim de semana limpo. Foi o que fizemos aqui. Ainda temos uma diferença para a McLaren, mas seguimos focados em melhorar", afirmou D’Ambrosio.
Com os 15 pontos de Leclerc, a Scuderia reassumiu a vice-liderança do Mundial de Construtores, em um fim de semana em que a equipe também celebrou o 833º pódio de sua história na Fórmula 1.
A próxima etapa do campeonato será no icônico circuito de Silverstone, no dia 6 de julho, com o Grande Prêmio da Inglaterra.

.png)









Comentários