Kimi Antonelli escolhe número 12 para a F1 em tributo a Ayrton Senna
- Juliana de Caprio

- 4 de fev.
- 2 min de leitura
Piloto apareceu vestindo uma camiseta que faz referência a Ayrton Senna, nas redes sociais da Mercedes
Por Juliana de Caprio
A temporada 2025 da Fórmula 1 marcará a estreia de Andrea Kimi Antonelli na categoria pela Mercedes, ocupando o lugar de Lewis Hamilton. O jovem piloto italiano optou pelo número 12 em seu carro, uma decisão carregada de significado, tanto por sua trajetória pessoal quanto por sua admiração por Ayrton Senna, tricampeão mundial e um dos grandes ícones do automobilismo.
O número 12 esteve presente na carreira de Senna durante os anos em que correu pela Lotus e em sua primeira temporada na McLaren, quando conquistou seu primeiro título mundial, em 1988. Para Antonelli, além de ser uma homenagem ao brasileiro, o número remete ao início de sua jornada nos monopostos, sendo aquele com o qual competiu na Fórmula 4 e que trouxe boas lembranças.
"Sempre gostei do número 12, tanto por Senna quanto pela minha própria experiência. Foi com ele que comecei nos monopostos, e também tinha essa idade quando entrei para o programa de jovens pilotos da Mercedes. É uma escolha que faz sentido para mim em vários níveis", explicou Antonelli.
Apesar de ter nascido 12 anos após a morte de Senna, o italiano cresceu acompanhando registros históricos do brasileiro e se inspirou no seu estilo de pilotagem e postura dentro e fora das pistas.
"Desde pequeno, assistia a vídeos antigos das temporadas da Fórmula 1 e sempre me impressionei com Senna. Mesmo sem ter vivido a época dele, ficou claro para mim o impacto que teve na categoria e no esporte como um todo. Ele era muito mais do que um piloto veloz, era uma personalidade marcante", disse Antonelli.
A admiração de Antonelli por Senna já ficou evidente em diversas ocasiões, como quando apareceu vestindo uma camiseta em homenagem ao brasileiro nas redes sociais da Mercedes. Agora, ao levar o número 12 para a pista, o jovem piloto reforça a influência do tricampeão em sua carreira e se prepara para escrever sua própria história na elite do automobilismo mundial.

.png)










Comentários