top of page

Colapinto é superado por Martí, em corrida com aparições do Safety Car

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 4 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de out. de 2024


Em Sprint Race realizada na manhã desse sábado (04), Pepe Martí levou a melhor em disputa contra o argentino, Franco Colapinto, conquistando primeira vitória na Fórmula 3. Collet completou o pódio.


Calapinto que ficou em décimo segundo na classificação realizada na sexta-feira (03), herdou a pole position na corrida de grid invertido, seguido do espanhol, Martí, e do brasileiro, Caio Collet.


Logo na largada, Colapinto chegou a ser ameaçado por Martí, porém conseguiu se defender e manter a posição. Quem se aproveitou da disputa foi Collet que ultrapassou o espanhol.


A primeira aparição do safety car se deu na segunda volta, por um toque entre Rafael Villagomez e Gabriel Bortoleto, na curva 5. O mexicano levou a pior e bateu na barreira de proteção, Bortoleto teve apenas sua asa dianteira quebrada e foi aos boxes trocá-la.


Na reelargada, realizada na sétima volta, Colapinto fez ótima manobra e manteve a liderança. A disputa de posições ficou entre Collet e Martí e que acabou com o espanhol retomando sua posição de largada. No entanto Gabriele Mini, que foi o mais rápido na sessão de classificação, teve problemas com o carro na reelargada, mas que rapidamente foi resolvido.


Nessa mesma volta, outro acidente aconteceu. Dessa vez, Luke Browning, rodou e ficou atravessado na pista, necessitando novamente envolver o carro de segurança que comandou a fila até a décima segunda volta.


Colapinto conseguiu manter a liderança da prova durante a segunda reelargada, mas começou a ser pressionado por Martí. Pressão que funcionou para o espanhol, que duas voltas depois ultrapassou o argentino, e garantiu a liderança. Na décima quinta volta, uma nova disputa de posições começou, essa envolveu dois pilotos da PREMA.


Paul Aron fez uma manobra brilhante e ultrapassou Dino Beganovic. Porém, faltando uma volta para o fim da corrida, Beganovic recuperou sua posição, acabando a prova na quarta posição e Aron na quinta.


O pódio ficou consolidado por Pepe Martí, Franco Colapinto e Caio Collet. Os outros brasileiros do grid, Gabriel Bortoleto e Roberto Faria, ficaram com a décima segunda posição e vigésima quarta posição.


ree

(imagem: Fórmula 3)


Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page