Christian Horner como chefe na Alpine? Entenda o caso!
- Bianca Emisa
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Rumores apontam possível saída de Christian Horner da Red Bull ; Oliver Oakes seria o substituto
Por Bianca Emisa,

A Fórmula 1 vive dias de tensão nos bastidores, e o mais recente rumor coloca o futuro de Christian Horner, chefe da Red Bull, em dúvida. Segundo informações divulgadas pela revista italiana Autosprint, o comando de Horner estaria perdendo apoio da parte tailandesa dos patrocinadores da equipe de Milton Keynes. No entanto, o GPblog apresenta uma versão conflitante, sugerindo que o britânico ainda possui apoio interno.
O que torna o cenário ainda mais intrigante é a possibilidade de Horner estar sendo cogitado para assumir o comando da Alpine. A saída repentina de Oliver Oakes da equipe francesa alimentou especulações de que o próprio Oakes poderia estar de olho na vaga de Horner na Red Bull. Ou seja, uma troca direta de posições entre os dois não estaria descartada.
De acordo com o Corriere della Sera, Oakes seria o favorito para assumir o comando da Red Bull caso Horner deixasse a equipe. Por outro lado, a saída de Oakes da Alpine está cercada de polêmicas. Relatos apontam que o britânico teve um desentendimento com Flavio Briatore, consultor da Alpine, relacionado à substituição do piloto Jack Doohan por Franco Colapinto. Oakes teria se oposto à decisão e, após uma discussão, optou por deixar o cargo.
As informações ganham ainda mais peso com a notícia de que o irmão de Oliver, William Oakes, foi preso na Inglaterra, acusado de envolvimento em atividades ilegais, incluindo posse de grandes quantias em dinheiro próximo a Silverstone. A Hitech, equipe de Fórmula 2 onde os irmãos Oakes possuem influência, ainda não comentou o caso.
Até o momento, nem Red Bull, nem Alpine se pronunciaram oficialmente sobre o caso. A situação permanece em desenvolvimento, e novos capítulos podem surgir a qualquer momento.
コメント