top of page

Carlos Sainz revela os motivos que o fizeram escolher a Williams para 2025

  • Foto do escritor: Juliana de Caprio
    Juliana de Caprio
  • 7 de fev.
  • 2 min de leitura

Espanhol destaca liderança forte e projeto promissor como fatores decisivos para sua mudança de equipe


Por Juliana de Caprio

Foto: Williams Racing
Foto: Williams Racing

Carlos Sainz abriu o jogo sobre sua decisão de se juntar à Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo o piloto espanhol, dois fatores foram determinantes para sua escolha: "o projeto e as pessoas", elementos que o fizeram "se apaixonar imediatamente" pela equipe britânica.


Após o anúncio bombástico de que Lewis Hamilton substituiria Sainz na Ferrari ao lado de Charles Leclerc a partir de 2025, o espanhol se tornou uma peça central no mercado de pilotos. Diversas equipes foram apontadas como possíveis destinos para o piloto, mas, após meses de especulação, a Williams venceu a disputa e assinou com Sainz um contrato de vários anos, formando dupla com Alex Albon.


Durante uma visita à fábrica da Williams em Grove, na Inglaterra, Sainz participou de uma sessão de perguntas e respostas com os funcionários, mediada pelo chefe da equipe, James Vowles.

Quando questionado sobre o que o convenceu a apostar no futuro da equipe, ele explicou sua linha de raciocínio:"No início, quando tive que tomar essa decisão tão importante, eu estava muito focado em qual equipe seria mais rápida em 2025, quem estava gerando mais downforce, quem estava descobrindo coisas que os tornariam mais velozes. Mas, no final, percebi que minha decisão precisava ser baseada em duas coisas: o projeto e as pessoas."


Sainz elogiou a estrutura montada por Vowles e pela empresa proprietária da equipe, a Dorilton Capital, destacando que o projeto da Williams tem uma visão clara e forte liderança. "Quando comecei a discutir em mais detalhes com James, percebi que ele montou um projeto muito sólido aqui na Williams. Ele está formando uma equipe com uma visão e um planejamento que, na minha opinião, levará a equipe de volta ao topo. Isso me fez confiar na liderança dele", afirmou.


O espanhol, que já passou por Toro Rosso (atual Racing Bulls), Renault e McLaren na Fórmula 1, também destacou a importância de sua intuição na tomada de decisões. "Lembro que, quando deixei a McLaren, pensei que havia pessoas muito boas lá e que aquela equipe poderia ser campeã mundial no futuro. No ano passado, eles foram campeões mundiais em uma das categorias. Então, pensei: 'Preciso confiar no meu instinto'. Sei que a Williams tem um bom projeto, tem apoio e tem boas pessoas. No final, essa combinação me fez acreditar na equipe e me juntar a eles."


Sainz já teve seu primeiro contato com a equipe em pista durante os testes de pós-temporada em Abu Dhabi, no fim de 2024, e recentemente voltou ao cockpit ao pilotar o FW45, carro de 2023, em um teste de carros anteriores (TPC) realizado em Barcelona.

A Williams apresentará seu carro para a temporada 2025 em um esquema de pintura especial no dia 14 de fevereiro. O design completo será revelado durante o evento de lançamento da temporada de F1, que acontecerá no dia 18 de fevereiro, em Londres.

Comentários


@paddock.news

  • Instagram

©2025 por Paddock News.

bottom of page