A Copa Truck alcança a metade da temporada com uma disputa histórica
- Paddock News
- 4 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Se há um consenso entre os pilotos na Copa Truck, é que o equilíbrio em 2023 é o maior desde a criação do campeonato em 2017. Os resultados da quarta etapa, realizada no último domingo em Londrina (PR), confirmam isso: na categoria Pro, o G4 está separado por apenas quatro pontos, enquanto na categoria Super temos um empate na liderança.
Beto Monteiro, bicampeão em 2019 e 2020, venceu uma das provas no domingo e assumiu a liderança do campeonato, deixando Jaidson Zini para trás (que teve um domingo para esquecer). Agora, Monteiro parte para a segunda metade do ano com 116 pontos, contra 113 de Zini, que está empatado em pontos com André Marques. Felipe Giaffone ocupa o quarto lugar com 112 pontos. Roberval Andrade, vencedor da segunda corrida, subiu para a quinta posição com 103 pontos.

"O fim de semana foi bastante intenso, e o equilíbrio neste campeonato é o maior que já vi nos últimos anos. Não podemos vacilar, pois a diferença de pontos é tão pequena que, na segunda corrida, por exemplo, preferi conservar o quinto lugar e não forçar, o que se mostrou uma decisão acertada. A segunda metade do ano será emocionante", comenta Beto. Por outro lado, Roberval sofreu com o calor e precisou de assistência médica após o pódio. "Estou muito cansado, com muito calor, muitas disputas. Foi um fim de semana difícil, mas gratificante com duas vitórias, uma em cada dia", resume Roberval.
Na categoria Super, Felipe Tozzo foi o piloto que mais pontuou nas duas etapas, porém, Evandro Camargo manteve a liderança, agora empatado com Fábio Fogaça, que teve sua etapa mais complicada do ano, terminando longe do top 5. Fogaça conquistou um segundo e um terceiro lugar, enquanto Jô Augusto, vencedor da primeira prova, pulou para a terceira posição no campeonato, um ponto à frente de Tozzo. O fluminense Thiago Rizzo, que chegou a Londrina como vice-líder, teve um desempenho abaixo do esperado e volta para o Rio de Janeiro em quinto lugar. Outro destaque do dia foi o primeiro pódio de Caio Castro, com um segundo lugar na corrida 1.
"Estou extremamente feliz. Sabia que seria forte e conseguimos concretizar o que planejamos com duas vitórias e três pódios. Tenho um descarte devido a ter zerado na primeira etapa e preciso somar o máximo de pontos até a final", comemora Tozzo, campeão de 2021. "Desde sexta-feira, trabalhamos duro, acertamos os detalhes, tivemos boas classificações, sofremos um pouco de azar nas largadas, mas trabalhamos duro e fizemos corridas limpas. Continuamos na luta", conclui Jô.
A Copa Truck agora retorna para casa e terá uma pausa de quatro semanas antes de mais uma rodada dupla, desta vez em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2.
Confira a seguir os resultadados da corridas de domingo e a classificação geral da PRO e da SUPER:
Corrida 1:

Corrida 2:

Calssificação PRO:

Classificação SUPER:


.png)









Comentários